Inicial
 • Quem Somos
  Histórico
  Nossos Produtos
  A Empresa
  Nossos Clientes
  Contato


Você está aqui:

inicial >>Artigos e Publicações


Artigos & Publicações

 


sobre QUALIDADE

SILVEIRA, José Ricardo."Tendências da Qualidade para o Próximo Milênio". Revista Banas Qualidade, Edição de novembro de 1999.
[Artigo +]

SILVEIRA, José Ricardo. "O que se esperar da Qualidade nos próximos anos?". Revista Banas Qualidade, Edição de setembro de 2000.
[Artigo +]

SILVEIRA, José Ricardo. "Visão Sistêmica das Organizações. Qual o saber profundo que o gerente precisa ter?". Revista CQ Qualidade, Edição de janeiro de 1997.
[Artigo +]

SILVEIRA, José Ricardo. "Perspectivas da Gestão da Qualidade nas Empresas" (artigo publicado na revista "Banas Qualidade" - edição nº 177 - fevereiro de 2007).
[Artigo +]

SILVEIRA, José Ricardo. "Duração de uma Jornada contínua de Trabalho – A Propósito do Apagão Aéreo e os Controladores de Vôo". (Artigo publicado na Revista "Banas Qualidade" – Edição nº 184 – Setembro 2007).
[Artigo +]


sobre PRODUTOS SIEG

SILVEIRA, José Ricardo. "O INCRIVEL JOGO DO "FAZ DE CONTA". Muitas empresas praticam este jogo todos os dias. Vivem na fantasia de que tudo vai bem, tudo está na santa paz. Será possível sair deste jogo? Neste artigo, você pode encontrar saídas. [Artigo +]

Alexandrina MACEDO e Silvia DIRÓZ. "Era uma Vez". Revista Banas Qualidade, junho de 1998.
[Artigo +]

SENGE, Peter. "A Necessidade de Compreendermos uns aos outros". Prefácio do livro Human Dyanamics. Editora Qualitymark, Rio de Janeiro, 1998.
[Artigo +]

MARSING, David. "Realizando Mudanças no Seio de uma Organização já Estruturada" O texto que se segue é parte de um depoimento do Vice-Presidente e gerente geral da Assembly Test Manufacturing, na INTEL Corporation, que está integralmente transcrito no livro "Human Dynamics". Editora Qualitymark, Rio de Janeiro, 1998.

Ele diz ter ganho um novo e poderoso "insight" a respeito do papel central do - "bem estar geral de todos os envolvidos" - nas realizações de uma organização. Relata ainda, como aplicou esta nova perspectiva para gerar desempenho revolucionário na Fabrica 11. Na história dessa Fabrica, ele reconhece a Human Dynamics como "o pilar mais importante" no desenvolvimento de uma consciência comunitária e na obtenção de desempenhos, individual e de equipe, extraordinários. [Artigo +]



© 2014 SIEG - Sociedade Internacional para Excelência Gerencial.

 

SOBE